• Instagram
  • Facebook
  • YouTube

GOSTOSO LAB

Este ano a Mostra de Cinema de Gostoso, em parceria com o BrLab, criou a primeira edição do Gostoso Lab, laboratório para projetos de longa-metragem em fase de desenvolvimento, voltado aos realizadores do Rio Grande do Norte. O Gostoso Lab foi criado com o intuito de dinamizar a produção audiovisual do estado, buscando aproximá-la de novos colaboradores que darão suporte para o enriquecimento do processo criativo de novos projetos.

 

O laboratório apresenta-se como um espaço de discussão em torno da narrativa, da produção e da distribuição de um longa-metragem, tornando os projetos selecionados mais competitivos para captação de recursos e mais preparados para a filmagem.

 

Três projetos de ficção e um de documentário foram selecionados e participarão de atividades de consultoria no período de realização da 6ª Mostra de Cinema de Gostoso. Profissionais experientes da indústria audiovisual brasileira serão tutores dos projetos selecionados: a produtora Daniela Aun; a roteirista Fernanda De Capua; o diretor Marcelo Lordello e o produtor e diretor do BrLab, Rafael Sampaio, responsável pela coordenação geral.

 

Ao longo dos quatro primeiros dias, os representantes dos projetos participarão de intensas atividades de discussão, consultorias individuais, sessões coletivas e de uma programação que contará com palestras e encontros com profissionais presentes na 6ª Mostra de Cinema de Gostoso. No último dia, antes da conclusão do laboratório, os projetos serão apresentados em formato de pitch para convidados do setor audiovisual.

PROJETOS SELECIONADOS

TUTORES

REALIZAÇÃO