top of page

WORK IN PROGRESS BRLAB / GOSTOSO

A 10ª Mostra de Cinema de Gostoso, através da Heco Produções e do CDHEC, em uma parceria com o BrLab, realiza este ano a primeira edição do Work In Progress BrLab/Gostoso.

 

Serão exibidos dois longas-metragens em etapa de montagem para um seleto grupo de profissionais da indústria brasileira e internacional. A atividade irá proporcionar encontros criativos entre a direção e produção dos filmes com estes profissionais, visando enriquecer o desenvolvimento das obras, estimulando reflexões sobre finalização e distribuição dos projetos, apontando caminhos criativos e oportunidades comerciais.
 

A atividade dá sequência ao BrLab Rough Cut, que começou em São Paulo no workshop de montagem para ambos os filmes selecionados, com tutoria de Karen Akerman e Willem Dias, com a coordenação de Rafael Sampaio.

 

Além dos encontros, os projetos serão premiados com incentivos em parceria com as produtoras de pós-produção Mistika e DOT. A Mistika oferecerá um incentivo no valor de R$ 35 mil em serviços de finalização de imagem e 50 horas de pós produção de som, e a DOT oferecerá um incentivo no valor de R$ 35 mil em serviços de finalização de imagem.

APOIO

•filmes

A VOZ DE DEUS

DOCUMENTÁRIO, SP
DIREÇÃO: MIGUEL ANTUNES RAMOS MONTAGEM: YURI AMARAL
PRODUTORA: ALICE RIFF (CORISCO FILMES)

Em 2018, seguimos os esforços de Daniel Pentecostes, de 17 anos, para lidar com a frustração paterna pelo desenlace da sua carreira: Daniel era a criança pregadora mais famosa do Brasil, mas agora, à medida que cresce, há cada vez menos interesse pelas suas pregações. Em 2022, seguimos João Victor Ota, de 12 anos, no ápice de sua carreira: o menino tem mais de um milhão de seguidores no Instagram e prega para multidões cada vez maiores.

O DESERTO DE AKIN
FICÇÃO, ES
DIREÇÃO: BERNARD LESSA
MONTAGEM: BERNARD LESSA
PRODUTORA: URSULA DART (REDE FILMES E LADART FILMES)

Akin é um dedicado médico cubano em exercício no Brasil, no ano de 2018. Entre sua rotina de trabalho na comunidade indígena e seus momentos de intimidade com Érica e Sérgio, por quem se apaixona, sua relação com o Brasil se fortalece. A eleição de Jair Bolsonaro e o fim abrupto do programa de cooperação entre os países lhe obriga a tomar uma decisão: se volta e abandona as relações que aqui vinha construindo, ou se fica e se reinventa sem poder medicar. Nenhuma das possibilidades parece poder salvá-lo do deserto que se aproxima.

•convidados (as)

ILDA SANTIAGO – FESTIVAL DO RIO

Fundadora e sócia do Grupo Estação, co-fundadora e diretora executiva de programação e projetos internacionais do Festival do Rio. Organizou retrospectivas no Brasil e foi curadora de mostras de filmes brasileiros em diversos países. Representante do Festival de Cannes para o cinema brasileiro. Membro dos Prêmios Platino e da Academy of Motion Pictures and Arts.

BENJAMIN CÖLLE – PLUTO FILM

Atuou como produtor criativo em projetos de documentários, ficção e cross midia premiados, como tutor e pesquisador no departamento de produção e direção da Film University Babelsberg KONRAD WOLF e como consultor para o TorinoFilmLab, World Cinema Fund, International Screen Institute e BrLab. Diretor-gerente da Pluto Film Distribution Network.

DANIEL QUEIROZ – EMBAÚBA FILMES

Diretor da distribuidora mineira Embaúba Filmes e da plataforma de streaming Embaúba Play, especializadas em
cinema brasileiro contemporâneo.Iniciou sua trajetória no cineclubismo, na década de 1990. Foi coordenador e programador do Cine Humberto Mauro e do Cine 104, além de curador de diversas mostras
e festivais.

FLORENCIA GIL – URBAN DISTRIBUTION

Participou do Programa de Produção da UCLA e do Programa de Produção Atelier Ludwigsburg-Paris. Mestre pela Universidade Paris 8 . Desde 2012, atua como agente de vendas para a Rezo Films, Independent e La Luna. Foi chefe de vendas da Loco Films e Indie Sales e, atualmente, é chefe de vendas da Urban Sales.

FRÉDÉRIC CORVEZ – URBAN DISTRIBUTION
Começou sua carreira na Equinoxe, onde foi responsável pelo desenvolvimento internacional. Depois, se juntou à MK2 e à Celluloid Dreams, onde dirigiu o departamento de televisão. Lecionou Economia do Cinema na Sorbonne Nouvelle e segue atuando como especialista para a Comissão Europeia. Fundador da Urban Distribution e da Urban Factory.

SUSANA RODRIGUES – INDIE LISBOA

Codiretora do IndieLisboa, consultora de programação para o Festival de Cinema de Roterdã e programadora do Bildrausch. Membro do comitê de seleção do Fundo Hubert Bals e do CineMart, e consultora do Instituto de Cinema de Doha, além
de mentora do IFFR Pro e do Noka – Tabakalera. Colaborou com festivais como Karlovy Vary, Jeonju, Cinéma du Réel, Kerala e Festival do Rio, entre outros.

TÂNIA PINTA – VITRINE FILMES

Cineasta formada pela UFF, pós- graduada em Gestão Cultural e em Marketing Estratégico. Foi coordenadora de investimentos da RioFilme, atuando no Programa de Fomento Retomada do Audiovisual Carioca e liderando a Rio Film Commission. Com passagens pela Secretaria de Estado de Cultura – RJ
e ANCINE, é gerente de negócios da Vitrine Filmes.

bottom of page